segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Multisport Festival Cool Cat- Os Kalunga - Jardim Botânico





Se tem uma situação prazerosa, é fazer o que gosta no lugar ideal. E assim foi o palco para o evento organizado pelos Os Kalunga. Moutain bike, corrida ou as duas modalidades juntas, gente bonita, cenário perfeito. O Jardim Botânico de Brasília recebeu aproximadamente 150 atletas além dos expectadores.

O percurso da prova estava muito bem marcado, além de ser uma trilha fantástica. A beleza exuberante do cerrado é simplesmente um presente de Deus para os nossos olhos.

O único ofusco que aconteceu, foi em relação aos troféus e medalhas descritos no regulamento do evento. Como havia uma inscrição no valor de R$30,00 e 1 kg de alimento não perecível, imaginávamos que seria nos moldes de todos os eventos esportivos. Ví muito atleta sair decepcionado e até xingando por haver recebido uma muda de plantinha pra casa como troféu... Eu mesma de decepcionei por não levar um troféuzinho pra casa, snifffffffffff. Poderia ser até um de madeira do cerrado; de madeira ou outro material reciclado... Ou então a inscrição poderia ser ecológica também. Ou seja, ser simbólica. Doar o alimento ou então roupa usada... Ficou chato até porque foram vários os patrocinadores do evento. Todos eles com nome conceituado na cidade.

Bem, espero que ano que vem aconteça o evento novamente e da próxima vez, o regulamento seja levado a sério pra não perder a credibilidade, pois é um dos melhores de Brasília e acontece num pedacinho do céu.

Inté!!!

Ah, fotos no Orkut Itiquira MTB / Edna Dantas

terça-feira, 16 de novembro de 2010


DATA: 21/11/2010 - Domingo
LOCAL: Jardim Botânico de Brasília
HORÁRIO: 8:00hs (Abertura do Evento)
HORA LARGADA: 9:30hs


INSCRIÇÃO:
- A taxa de inscrição é de R$ 30,00 (por atleta) doação (1kg de alimento)
- Kit Atleta: Camisa Cool Cat, gel, Produtos Io Cookies
- As inscrições serão realizadas nas lojas Cool Cat a partir do dia 05/11 até dia 19/11 (sexta-feira);

Número de vagas: 120 vagas.
Pier 21 - 3322-5191, Taguatinga Shopping - 3352-5595,Alameda Shopping - 3351-8990, Gama Shopping - 3556-5676 e Shopping Sul - 3627-2905

Percurso Mountain Bike 30km:

percurso com 10km - 3 voltas
Percurso Corrida em Trilha 6km:

percurso com 6km - 1 volta



sexta-feira, 12 de novembro de 2010

7º Desafio Arapiraca 2010 mtb

7º Desafio Arapiraca 2010 - Chegada



Por favor, divulguem o vídeo e façam os seu comentários. E que isso não se repita nunca mais no meio esportivo!!!

Gesiel Nunes - 7° Desafio Arapiraca

Uma prova bela que teve o seu brilho ofuscado pela atitude anti desportista e "cavalar" do pseudo atleta pernambucano José Alberto, o Beto de Santa Cruz do Capibaribe.
Faltando 5 metros para cruzarem a linha de chegada, o Beto deu uma cotovelada em Gesiel Nunes, o que provocou a sua queda. Gesiel caiu desacordado pela forte pancada que levou e foi socorrido imediatamente pela equipe médica presente no evento.
Gesiel Nunes, atleta goiano da equipe JC Bike / Orbea, 4º colocado no ranking brasileiro de XC e penta campeão goiano 2010, já passou por uma cirurgia na cidade de Goiânia para a colocação de pinos em sua face e, graças a Deus, já se encontra em casa se recuperando e, no próximo ano, voltará a brilhar nas trilhas.



Do site Bike Giro:
Depois de 213km, numa duríssima prova em um cenário agreste e sertão de Alagoas, mais precisamente de Santana a Arapiraca-AL, Gesiel Nunes venceu.O Sprint final foi uma verdadeira covardia antidesportiva do Atleta Jose Alberto Feitosa/Pernambucano que nocauteou Gesiel Nunes/Goiano com uma cotovelada no momento que ele o ultrapassava. Vendo sua possibilidade de ser campeão indo embora pela força e determinação do Atleta Goiano, age de forma desumana e covarde jogando-o na grade de proteção a poucos metros da chegada, na frente de centenas de pessoas, 5 TVs e vários profissionais que filmavam e fotografavam naquele momento. A Federação Goiana de ciclismo de Goiás estava presente na pessoa do Sr. Luis Carlos Silvestre, que de imediato correu ao Diretor de Prova solicitando punição e evidenciando a vitória de Gesiel Nunes. A população quase linchou o atleta Beto pela sua atitude traiçoeira. “Isto não se faz!”, ”Ganhe na força de pedalar!”, “Imaginem estar competindo lado a lado com um animal deste!”, “Muleque” eram os comentários dentre outros. Enfim toda a Diretoria de prova por unanimidade deu como vencedor da prova Gesiel Nunes e desclassificou o atleta Beto, prometendo que o mesmo não mais participará deste evento. Indivíduo como este que não sabe competir é perigoso, pois não sabe o que poderá ser capaz de fazer em determinadas situações. O fato foi um acontecimento isolado e não afetou em nada a organização da prova que realizou um dos maiores eventos de Mountain Bike do Brasil. Uma grande estrutura, uma belíssima prova, boa de ver e de participar. Parabéns ao organizador Egberto e toda sua Equipe que vem fazendo com que o evento cresça a cada desafio, prometendo para 2011 mais inovações.