sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Gesiel Nunes - 7° Desafio Arapiraca

Uma prova bela que teve o seu brilho ofuscado pela atitude anti desportista e "cavalar" do pseudo atleta pernambucano José Alberto, o Beto de Santa Cruz do Capibaribe.
Faltando 5 metros para cruzarem a linha de chegada, o Beto deu uma cotovelada em Gesiel Nunes, o que provocou a sua queda. Gesiel caiu desacordado pela forte pancada que levou e foi socorrido imediatamente pela equipe médica presente no evento.
Gesiel Nunes, atleta goiano da equipe JC Bike / Orbea, 4º colocado no ranking brasileiro de XC e penta campeão goiano 2010, já passou por uma cirurgia na cidade de Goiânia para a colocação de pinos em sua face e, graças a Deus, já se encontra em casa se recuperando e, no próximo ano, voltará a brilhar nas trilhas.



Do site Bike Giro:
Depois de 213km, numa duríssima prova em um cenário agreste e sertão de Alagoas, mais precisamente de Santana a Arapiraca-AL, Gesiel Nunes venceu.O Sprint final foi uma verdadeira covardia antidesportiva do Atleta Jose Alberto Feitosa/Pernambucano que nocauteou Gesiel Nunes/Goiano com uma cotovelada no momento que ele o ultrapassava. Vendo sua possibilidade de ser campeão indo embora pela força e determinação do Atleta Goiano, age de forma desumana e covarde jogando-o na grade de proteção a poucos metros da chegada, na frente de centenas de pessoas, 5 TVs e vários profissionais que filmavam e fotografavam naquele momento. A Federação Goiana de ciclismo de Goiás estava presente na pessoa do Sr. Luis Carlos Silvestre, que de imediato correu ao Diretor de Prova solicitando punição e evidenciando a vitória de Gesiel Nunes. A população quase linchou o atleta Beto pela sua atitude traiçoeira. “Isto não se faz!”, ”Ganhe na força de pedalar!”, “Imaginem estar competindo lado a lado com um animal deste!”, “Muleque” eram os comentários dentre outros. Enfim toda a Diretoria de prova por unanimidade deu como vencedor da prova Gesiel Nunes e desclassificou o atleta Beto, prometendo que o mesmo não mais participará deste evento. Indivíduo como este que não sabe competir é perigoso, pois não sabe o que poderá ser capaz de fazer em determinadas situações. O fato foi um acontecimento isolado e não afetou em nada a organização da prova que realizou um dos maiores eventos de Mountain Bike do Brasil. Uma grande estrutura, uma belíssima prova, boa de ver e de participar. Parabéns ao organizador Egberto e toda sua Equipe que vem fazendo com que o evento cresça a cada desafio, prometendo para 2011 mais inovações.


Um comentário:

Anônimo disse...

Ja vi muita trapaça em competição mas essa foi a campeã.