quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Resposta do Sr. Egberto / 6º Desafio MTB Free Bike

Bem, na postagem abaixo eu desabafei diante da falta de categoria feminina no 6º Desafio MTB Free Bike.
Enviei um e-mail ao Sr. Egberto reclamando pq não tinha categoria feminina, paradesportista... blá blá blá. Coisas de mulher. E ele me respondeu de imediato e agora aproveito para postar a resposta dele para que todos conhecam um pouco mais da prova:

"Cara Edna Dantas,
 
Nosso evento tem uma história que vale a pena ser relembrada:
 
Tudo começou em 2003, quando tomei conhecimento de que um funcionário de nossa fábrica portas, o Edilson, foi desafiado por um ciclista local, o Índio, a uma aposta muito boba naquele momento, mas que me chamou a atenção. A aposta era um corrida de bicicleta de nossa cidade, Arapiraca, até a cidade de Jaramataia, distante aproximadamente 35km. O Índio dava ainda a possibilidade de nosso funcionário sair 12 km à frente dele, no povoado Folha Miúda.
 
Achei aquela aposta interessante e, no dia marcado, fui acompanhar a tal aposta. Para minha surpresa, o nosso funcionário ganhou. Aproveitando a oportunidade, institui o DESAFIO AMAZONPORTAS, que seria realizado todos os meses de julho, somente para os funcionários da fábrica. Como só temos funcionários masculinos, nos três primeiros anos o evento aconteceu somente para os aproximadamente 50 funcionários.
 
A partir do quarto ano, em 1997, por insistência da comunidade ciclística de Arapiraca, abrimos o evento para a comunidade em geral. Como quase não temos ciclistas do sexo feminino em nosso estado, em 2007, não foi aberto para categoria feminino. No ano passado, por solicitação, de alguma ciclistas, se não me engano, sua também, abrimos pela primeira vez o evento para a participação também de ciclistas do sexo feminino. Acontece que apenas duas atletas de Maceió participaram. Este ano estamos abrindo também o evento para a categoria feminino, mas sabemos que a audiência será pequena por alguns motivo:
 
A categoria de ciclismo feminino no nordeste do Brasil e pouco difundido e por conseguinte poucas atletas participam regularmente dos eventos.
 
Nosso evento, por natureza, não disponibiliza premiação em dinheiro para as categorias por idade, incluindo a categoria feminino (júnior/sub30/MásterA/MásterB/MásterC e Feminino). Somente  uma grande premiação para  a classificação Geral. A estratégia ai é criar percepção de valor valor no imaginário da mídia e do público, com o objetivo de criar valor para a modalidade.
 
A maioria dos ciclistas do sexo feminino brasileiro residem nas região sul, sudeste e centro oeste. 
 
Diante do exposto, temos a convicção que teremos que realizar um evento exclusivamente para o sexo feminino, com premiação alta, que possibilite a vinda das poucas ciclistas do nordeste e muitas da sua. Inclusive em uma data que tenha relação ao um momento comemorativa do sexo feminino, com o DIA INTERNACIONAL DA MULHER, inclusive para atracão de patrocinadores que tem na mulher o seu mercado alvo.  
 
A correção que te falei, já se encontra com o nosso webdesign, contudo as inscrições já foram aberta, no site bikesergipe.com.br, com a possibilidade das inscrições da categoria feminina.
 
Atenciosamente
 
Egberto Pedro da Silva
Organizador
www.desafiomtb.tv
 
PS. Edna, fico a disposição para esclarecer quaisquer dúvida que surja. Fique a vontade."

Só pela atenção e preocupação em atender bem quem se interessa pela prova, dá pra perceber a seriedade com que ela está sendo planejada. Sei também das dificuldades do ciclismo no nordeste. Só me resta recomendar a todos a participação neste evento que sem dúvidas entrou para o calendário nacional esportivo. Nos anos seguintes, acontecendo a aberturas para as velhinhas do ciclismo (como no meu caso, rsrs), se Deus permitir eu irei com certeza!!!

Desejo a todos uma prova abençoada e que cresça a cada dia.

Saudações ciclísticas a todos os ciclistas nordestinos.

Nenhum comentário: