sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Mais bicicletas e menos carros no trânsito!



Nossa sociedade busca desesperadamente a velocidade. Com isso, tendemos a nos tornar superficiais e não refletir muito sobre as estruturas que criamos. Geramos armadilhas que nos levam em direção a tudo aquilo que mais queremos evitar, como os congestionamentos de trânsito por exemplo... Atordoado pelo trânsito e ansioso por velocidade, o motorista muitas vezes tem uma atitude pouco social com os ciclistas, o que faz muitas pessoas desistirem de usar a bicicleta como meio de transporte.

Entretanto, cada ciclista na rua é um carro a menos no congestionamento. A pessoa que decide trocar o conforto de um carro pelas pedaladas sobre duas rodas, na verdade é o melhor amigo do motorista .

Por isso, nós pedimos a você motorista, que encare os usuários dos meios de transporte alternaticos como seus amigos. Mantenha uma distância razoável, e lembre-se de que não possuímos motores possantes para andar na mesma velocidade que você!!!

Se houver um maior respeito por parte dos motoristas, mais pessoas serão estimulada a usar transportes alternativos e haverá menos carros para congestionar o trânsito.

Pense nisso!

Bons pedais e um exelente fim de semana. Deus te abençoe.

Um comentário:

QUIETA NON MOVERE disse...

OI EDNA...
GOSTEI DE MAIS DE SEU TEXTO, DE EXTREMA SENSIBILIDADE. TOMEI A LIBERDADE DE REPRODUZÍ-LO EM MEUS BLOGS, LÓGICO, CITANDO A FONTE.

SAUDAÇÕES CICLOECOLÓGICAS E BONS PEDAIS.

www.bikeativa.blogspot.com
www.blogtribuna.com.br/Ciclismo/Home/Default.aspx