terça-feira, 13 de setembro de 2011

DUATHLON ESTAÇÕES DO CERRADO

Duathlon Estações do Cerrado - 1ª Etapa



Duathlon Estações do Cerrado será realizado em duas etapas. A primeira etapa acontece agora dia 18.set.11 na estação da seca. A segunda etapa será realizada durante a estação das chuvas, provavelmente no mês de novembro.

Nesta 1ª etapa serão 50 Km de Mountain Bike, passando por estradas, trilhas de gado, estradão e asfalto. O percurso estará todo demarcado e haverá ponto de apoio para os atletas.

Após a chegada do Mountain Bike, os atletas deverão percorrer mais 10 Km de Corrida Rústica, passando por terrenos de asfalto, estrada, trilhas de gado, brejo, pastagem e lavoura. O percurso será todo demarcado e haverá ponto de apoio para os atletas. O nível de dificuldade é fácil e o terreno plano.

Local da Prova
A largada e a chegada serão no Distrito Bezerra, distante 30 Km da cidade de Formosa, chegando-se através da Rodovia BR-020.

O ponto de transição entre a Corrida e o Mountain Bike será na Praça Central do Distrito Bezerra. Antes do início da competição, os atletas deverão deixar em uma caixa identificada seus tênis, alimentos, água e demais pertecences que serão utilizados na Corrida Rútica. Na transição, os atletas deixarão suas bikes, sapatilhas, capacetes e demais objetos em local indicado pela organização.

Sobre a Categoria "Revezamento"
Na categoria revezamento um atleta percorrerá o Mountain Bike e quando chegar ao ponto de transição outro atleta percorrerá o percurso da Corrida Rústica, portanto se você quiser participar mas acha que não consegue, por exemplo, participar da corrida, encontre um companheiro e faça uma dupla com ele, para que cada um percorra uma parte do Duathlon. Na categoria Revezamento Misto, poderão participar homens ou mulheres, tanto da corrida, quanto do mountain bike.

Premiação
Todos os participantes que concluirem a prova receberão medalha de participação. Haverá troféu para os 3 primeiros colocados de cada categoria. Nas categorias de revezamento haverá somente um troféu por dupla.

Inscrições
As inscrições estarão abertas no valor de R$ 30,00, a partir de 29.jul.11, no Biciclo Nunes, Tião Monark, Mundo do Ciclismo e Academia Aquino.

Duathlon Estações do Cerrado com sonorização do Trio Elétrio Scorpion

E neste evento teremos uma novidade, será o primeiro evento do gênero com sonorização de um Trio Elétrico.

É isso mesmo, o nosso amigo Evailton, do TRIO ELÉTRICO SCORPION estará no evento para animar os atletas, familiares e demais pessoas que forem participar do evento.

Informações
Mais informações pelo email: pedalaformosa@pedalaformosa.com.br ou pelos telefones: (61) 9607-0474 [Mateus] e (61) 9683-5652 [Velton].

Nenhum comentário: