terça-feira, 12 de outubro de 2010

MODA CUP - A GRANDE FESTA DO MTB NORDESTINO


O sol amanheceu as 04:30, anunciando que seria um dia ensolarado e muito quente. No sertão de Pernambuco, mais de 250 ciclistas se encontraram para a grande festa do MTB nordestino. Tinha atletas de vários estados, inclusive eu que saí de tão longe pra conhecer Santa Cruz do Capibaribe. A grande estrela nacional que esteve presente no evento foi o Abraão Azedo, vice campeão mundial da categoria 40/44. Outros anôninos, fizeram bonito e marcaram presença também.

Dada a largada, percorremos a pista principal da cidade rumo as trilhas em meio ao sertão. Até o km 16 estava tudo tranquilo apesar da alta temperatura. Daí em diante começaram as intermináveis subidas e descidas técnicas. Alías, tinha mais subida que descida... Para minha infelicidade, o disco dianteiro do meu freio empenou e eu passei a pedalar com a roda freando. Quando cheguei a Taquaritinga do Norte, pensei que ia começar a descida. Que nada!!! Por erro de marcação e indicação, minha categoria percorreu cerca de 13 km a mais na trilha da elite masculino. E continuamos a subir, subir, subir... Affffffff!!! Pelo menos no alto da serra estava correndo um ventinho perfumado com o cheiro das flores de laranjeira.

Complicado foi tomar água quente em alguns pontos de apoio. Também a temperatura local não ajuda... Mas sede acredito que ninguem passou. Fica os parabéns para os organizadores do evento, Ronaldo e Alvino Neto,  que conseguiram reunir tanta gente, e comandar um batalhão de voluntários em um percurso longo. E isso não é nada fácil. Apesar da água quente em alguns pontos de apoio e do erro no percurso, rsrs, a prova foi excepcional e não fica a desejar a nenhuma prova de nível nacional. Sei que a cada ano o evento está ficando melhor e com certeza no próximo ano terá mais participantes ainda.

Ronaldo e Alvino Neto, vocês estão de parabéns!!!

Ao povo de Santa Cruz, em especial a Lizziane e José Leão, deixo o meu muito obrigado pela recepção e pela nova amizade. As meninas da cidade, Lizziane, Rejane, Mônica, Letícia, Kellinha e as outras que não decorei o nome (me perdoem), digo que vocês tem um grande futuro pela frente. Não desistam jamais. E quando vocês forem participar em outro estado, vão descobrir que vocês pedalam muito!!!

É uma prova que recomendo a todos os amantes do pedal. Tá no hora da gente conhecer outras regiões e culturas. Pensar que bons eventos só estão mais ao sul do país é um grande equívoco. Em Santa Cruz do Capibaribe a gente encontra pessoas felizes, receptivas, linda paisagem, culinária farta, uma feira excepcional... Êba, ano que vem terá mais festa do MTB e se Deus permitir, estarei novamente por aí.

Abraços a todos!!!


Nenhum comentário: