quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Reconhecimento e altimetria do Enduro e Cicloturismo do Exército.


Hoje fizemos o percurso do Enduro e  do Cicloturismo do Exército, para conhecer o roteiro e levantar a altimetria. Saímos as 08:00 da base do Exército em uma viatura, escoltados pelo Ten. Jefferson, rumo ao local de largada que será as margens da Barragem de Queimados. Lá fica da divisa do Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais. 

O Cerrado está lindo, todo renovado, com inúmeras cagaiteiras cheias de frutos e exalando um odor ácido adocicado. Siriemas a todo instante corriam em nossa frente, pássaros, gaviões, um bando de tucanos... Vimos até pegadas de onça na estrada.

Esta área militar esteve durante décadas fechada aos civis, e agora, numa iniciativa brilhante por parte do Comandante Lacerda, poderemos desfrutar um pouquinho do que a natureza pode nos oferecer. O esporte e a consciência ecológia estarão aliados nesse novo capítulo. É uma oportunidade ímpar participar deste evento.

As pré inscrições devem ser feitas através do e-mail: comsoc6glmf@gmail.com até o dia 09 de outubro. Somente através da pré inscrição, o Exército poderá saber o número de medalhas e estrutura a ser montada para oferecer aos participantes.

Inté...


Nenhum comentário: