Depois das etapas de Araxá e São Lourenço, chegou a vez da final em Congonhas-MG. Mais de 1200 atletas participaram da maratona de MTB com muito suor, poeira, lágrimas e sorrisos.
Montoya fez uma belíssima prova e conquistou o 2° lugar no campeonato. Julyana foi brilhante e deu uma surra de pedal na Érika e Roberta. Levou o 1º lugar na etapa e o campeonato. Também subiram ao pódium Hélio Vilella, Giovane, Sóstenes, Mutamba, Piscuila, Ailton, Sérgio, Marta e eu.
Das quatro categorias femininas, levamos três delas. Julyana Machado na Elite, Marta Cantarino na Master e eu na Sub 40. Mostramos a força do pequi, rsrs.
Só faltou lá o brilho da finalização. Na festa da entrega das medalhas para cada categoria, não houve sequer um pneuzinho da Levorin para presentear nós que gastamos pra caramba, viajamos, deixamos a família em casa e corremos atrás de um sonho. E olha que era um evento patrocinado pelo Banco do Brasil, Merida, Levorin, Shimano, Centauro, etc, etc... Nisso os organizadores tem que aprender com Cavalcante (Bike Mania) e Camilo (JC Bikes): deixar os participantes satisfeitos e com vontade de voltar...
Abraços a todos.